Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Audi apresenta o seu maior SUV, Q8 E-tron, que será vendido no Brasil a partir de 2018

O Audi Q8 E-tron ainda é um conceito, mas só por enquanto. Começa a ser fabricado a partir do ano que vem - Audi apresenta o seu maior SUV, Q8 E-tron, que será vendido no Brasil
O Audi Q8 E-tron ainda é um conceito, mas só por enquanto. Começa a ser fabricado a partir do ano que vem

Que a Audi está trabalhando em um novo SUV de luxo com um apelo mais esportivo não é notícia de agora. A novidade é que esse SUV poderá chegar ao mercado mais cedo do que as projeções, já no ano que vem. É o novo Audi Q8 E-tron.

Em termos de design este protótipo alemão, apresentado no Salão de Detroit, exibe uma grade dianteira redesenhada com lâminas duplas verticais, e por dentro um habitáculo revelador do que poderá ser a próxima geração do Audi A8.

Quanto à motorização, um V6 de 3.0 litros sobrealimentado de 333 cv auxiliado por um um motor elétrico de 100 kW. Motorizações que trabalhando em conjunto, podem render até 449 cv de potência e desenvolver até 700 Nm de torque máximo.

O câmbio é um tiptronic de oito velocidades. Números suficientes para levar este SUV dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

A Audi anunciou uma autonomia de 1000 km com um tanque de combustível. Em modo 100% elétrico o Q8 concept consegue percorrer até 60km, graças à bateria de de lítio com 17.9 kWh de capacidade. Para carregar por completo a bateria de 7.2 kWh são necessárias cerca de duas horas e meia ligado na tomada.

Reportagem complete sobre o Salão do Automóvel de Detroit 2017 no Programa Carros e Motores. Sábado, 8:30 na Rede Massa – SBT

Veja um clip do novo Audi Q8 E-tron preparado por Carros e Motores