22°
Máx
17°
Min

Audi é a marca que mais cresce no segmento Premium, com dois modelos fabricados no Paraná

Jörg Hofmann, presidente da Audi do Brasil - Audi é a marca que mais cresce no segmento Premium
Jörg Hofmann, presidente da Audi do Brasil

Entre as marcas premium que atuam no Brasil, três são alemãs. Audi, Mercedes e BMW. E a briga entre elas é muito grande, pois atuam nos mesmos segmentos e a disputa maior sempre foi entre os sedans médios. Mas agora o assunto é a Audi.

De janeiro a julho a marca que fabrica seus automóveis em São José os Pinhais, emplacou 6.980 unidades, volume que mantém a montadora na liderança do mercado premium no acumulado do ano. Registrou a menor queda nas vendas entre suas principais concorrentes e teve dois de seus modelos, o A3 Sedan e o Q3, entre os mais vendidos do segmento no período. Estes dois modelos são fabricados no Paraná.

O presidente da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, ressaltou que “o cenário da economia brasileira ainda impõe muitos desafios, especialmente ao setor automotivo. Mesmo assim, seguimos na liderança do segmento no acumulado do ano e investindo em nossas principais áreas de negócios. Sete modelos foram lançados até agora e, até o fim de 2016, traremos mais novidades ao consumidor brasileiro, como o novo A4 com motor de 252 cv e o RS7 Performance”.

Superesportivos como a nova geração R8 também serão apresentados em breve. Além disso, os investimentos anunciados pela marca no país estão mantidos e sendo destinados às frentes de negócio da empresa.

Assista um clip de Carros e Motores do novo Audi A3 sedan