20°
Máx
14°
Min

Carros e Motores agora também no Massa News

Tudo bem?

Estamos começando hoje com o Carros e Motores também aqui no MassaNews. Nosso programa, na Rede Massa (SBT), é exibido todos os sábados pela manhã e está no ar há 25 anos. Agora vou trazer todas estas informações e muito mais também para a internet, com notícias, fotos e muito vídeo. E vamos começar com esta notícia do mercado de carros seminovos que está bombando no Paraná. E também tem um vídeo muito bacana com o primeiro SUV da Jaguar, para quem tem uma gorda conta bancária.

Vendas de carros seminovos crescem no Paraná

As vendas de veículos seminovos, com até 3 anos de uso, seguem aquecidas no Paraná, apresentando um crescimento de 25%. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram comercializados 142.796 unidades contra 114.250 carros vendidos em 2015, no mesmo período, segundo a Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná).

Esse novo posicionamento do consumidor em optar pelo seminovo com até três anos, se deve principalmente por sua vantagem financeira. O carro que saiu da concessionária, com até três anos, é um veículo relativamente novo, mas que tem um custo menor e mais acessível por conta da depreciação que sofre, sendo uma ótima oportunidade para o momento econômico do Brasil, e em alguns casos tem ainda até a garantia de fábrica.

Já somando os seminovos e os usados (veículos com idade superior aos três anos), no Paraná, o total acumulado nos primeiros cinco meses de 2016, teve uma retração de aproximadamente 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Um novo Jaguar em nosso mercado

Você tem em torno de 400  mil reais em sua conta bancária ? Então pode se candidatar a ser um proprietário do primeiro SUV produzido pela marca de luxo inglesa Jaguar. É o F-Pace, que já chegou ao Brasil.

Veja o vídeo de Carros e Motores