26°
Máx
19°
Min

Enfim, a Fiat vai lançar seu motor 3 cilindros. Chega em setembro com o Uno 2017. Depois equipará também o Mobi

Novo Uno 2017 agora com dois novos motores - A Fiat chega em setembro com o Uno 2017
Novo Uno 2017 agora com dois novos motores

Na segunda quinzena de setembro a Fiat lança o Uno 2017, que chega com novas motorizações, mais conteúdo e retoques no design.

Símbolo de inovação, o Uno foi escolhido para estrear globalmente a nova linha de motores com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros. A sua linha 2017 também chega recheada com novas tecnologias e visual renovado.

Este novo motor de três cilindros da Fiat está sendo desenvolvido há um bom tempo. Quando a marca lançou o seu city car, o pequeno Mobi, que na realidade é um Uno encolhido, esperava-se que já viesse com este motor, muito apropriado para automóveis no segmento do Mobi. Acabou sendo lançado com o velho 1.4, bem ultrapassado.

Em seguida ao Uno 2017, o pequeno motor 1.0 passará a equipar também o Mobi, que com isso deverá ter suas vendas aumentadas e ficar mais ao agrado do consumidor que compra carros deste tamanho. O motor é pequeno, mas tem potencia e força suficientes para substituir tranquilamente um motor maior. Essa é uma tendência mundial e a Fiat acabou que demorou mais que a concorrência para lançar o seu três cilindros.

O outro motor, 1.3 de quatro cilindros também é moderno e com tecnologia. Com certeza chega para substituir o velho 1.4 que foi usado até agora pela marca italiana.