21°
Máx
17°
Min

Novo Honda Civic: sofisticado, só o nome continua o mesmo, o resto é um outro carro.

- Honda Civic: sofisticado, só o nome continua o mesmo, o resto mudou

A décima geração do Honda Civic só mantém o mesmo nome, mas o carro é outro, totalmente renovado, sendo a principal novidade o novo motor 1.5 turbo. Mas mantém o motor 2.0. O Novo Civic começou a ser vendido esta semana em todo o Brasil.

Esta é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. Completo de série, o modelo inova na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

Seu desenvolvimento mirou nos automóveis premium europeus para definir o modo de rodar, sua dirigibilidade e nível de ruídos e vibrações, bem como a qualidade e o acabamento do interior.

O resultado destes esforços é um novo Civic completamente reinventado, com o design mais esportivo já concebido, e que ao mesmo tempo acomoda passageiros e bagagens com muito mais espaço.

Ao desenvolver o novo Civic, os designers e engenheiros da Honda tinham como objetivo entregar um sedã mais esportivo e premium, que resgatasse as proporções mais agressivas e o porte mais atlético das gerações anteriores, com um claro avanço do design para o futuro. O novo Civic é mais baixo e largo, com um pequeno balanço frontal e um conjunto de rodas e pneus mais largos que criam uma combinação mais esportiva das rodas com a carroceria.

O Civic eleva o nível interno a um novo patamar. Compostos de alta qualidade, macios ao toque, são usados com abundância.

Os engenheiros da Honda conseguiram liberar mais espaço para as pernas do motorista reduzindo o avanço do painel de instrumentos na área dos joelhos, da mesma forma que o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 55 mm. O porta-malas foi significativamente ampliado para até 525 litros, o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga mais larga que a do modelo anterior.

O novo Civic chega ao mercado em três propostas: EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia, para atrair os consumidores atuais do modelo; as inéditas Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados. Serão duas opções de transmissão, sendo uma manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável: (Sport, EX, EXL e Touring). O novo Civic também terá duas opções de motorização – 2.0 FlexOne, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo para a Touring.

Neste sábado, tudo sobre o novo Honda Civic, com impressões ao dirigir no Programa Carros e Motores, do SBT (Rede Massa), a partir das oito e meia da manhã.

Veja um clip de Carros e Motores do Novo Honda Civic