22°
Máx
16°
Min

Renault vai fabricar dois novos carros no Paraná e também todos os motores da Nissan do Brasil

A Renault está preparando a produção de dois novos modelos de automóveis em sua fábrica de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito pessoalmente pelo Presidente mundial da Alicança Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.

Outra importante novidade é que todos os motores utilizados tanto pela Renault como pela Nissan em suas fábricas brasileiras, serão produzidos no complexo paranaense. Assim, em breve, os motores da Nissan serão os novos 1.0 três cilindros e 1.6 quatro cilindros que começam a ser fabricados no Paraná. Este tema não estava em sua pauta, mas foi levantado por Carros e Motores e ele confirmou.

Os novos automóveis que já estão em fase inicial de produção são o compacto Kwid, que vai chegar como carro de entrada e pode ser o automóvel nacional mais barato neste segmento, com mais conteúdo e equipamentos que seus concorrentes e com jeito de SUV. E o segundo modelo será o Captur, um SUV acima do Duster, muito espaço e de design bastante moderno. Outro modelo que será vendido no Brasil em breve será o SUV de luxo Koleos, que será importado.

Todos estes modelos serão apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas antes, o novo motor de 3 cilindros da Renault já estará equipando o Sandero e o Logan.

A produção dos dois novos modelos no complexo da Renault em São José dos Pinhais irá gerar dezenas de novos empregos. Carlos Ghosn não quis precisar a quantidade, uma vez que depende muito do mercado, que hoje está em baixa mas ele acredita que daqui para frente só tende a crescer, como realmente já começou a ocorrer no mês de julho.

Veja o vídeo de Carros e Motores com a entrevista de Carlos Ghosn e as novidades da Renault do Brasil.