24°
Máx
17°
Min

Comissões instaladas na Câmara Municipal de Foz retomam trabalhos

Prefeita notificada - A prefeita em exercício Ivone Barofaldi será notificada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acompanha a operação Pecúlio para esclarecer a declaração de que teria recebido, e recusado, oferta de propina.

Por escrito - A prefeita deverá responder o questionamento por escrito. O prazo para o atendimento da diligência é de cinco dias após o recebimento do documento. A informação é do vereador Nilton Bobato (PCdoB).

Entrevista coletiva - A prefeita interina Ivone Barofaldi, reúne a imprensa, nesta quarta-feira (03), para explanar sobre as dívidas do Hospital Costa Cavalcante, o atendimento médico e as ameaças sofridas pelos servidores que estão à frente do gabinete, entre outros assuntos.

Pressão geral - A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) está pedindo para que os  empresários ajudem a pressionar a prefeitura e o governo do Estado cobrando mais agilidade na liberação de alvarás. O Ministério Público será acionado. Durante a reunião foram relatados casos de espera que variam de quatro há até seis meses.

Prejuízo acumulado - O atraso na liberação dos alvarás, pela falta de pessoal nos órgãos públicos, tem prejudicado empreendedores já instalados e afastado futuros investidores. Menos emprego, renda e tributos. 

Decisão revista - Sindicato e servidores reagiram e a prefeitura precisou rever a mudança no horário de atendimento na saúde. Um novo decreto deverá ser publicado.

Direto e reto -  De acordo com o presidente do Sismufi, Aldevir Hanke, qualquer situação que envolva a vida dos trabalhadores deve ser discutida antes com categoria. Não pode ser imposta.

Pagamento retroativo - O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu está cobrando o pagamento da insalubridade aos servidores que tiveram o adicional cortado. Além de recuperar o valor suprimido a intenção é garantir o pagamento retroativo aos meses não pagos.

Décimo terceiro - A programação financeira para o pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais será um dos itens da reunião entre representantes do SISMUFI e da Secretaria da Fazenda.

Conselho recomenda - Uma resolução do Conselho Municipal de Saúde (Comus) recomenda a efetivação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, entre o Município e a faculdade Uniamérica para a reabertura do Laboratório Municipal, fechado desde o dia 12 de julho.

Contra  dengue - As primeiras 250 mil doses da vacina contra a dengue serão distribuídas, nesta quarta-feira (3), aos 30 municípios contemplados na primeira etapa da vacinação.

Região Oeste – Na relação estão incluídos os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.  A campanha estadual de imunização começa no dia 13 de agosto e será direcionada a jovens com idade entre 15 a 27 anos.

Menos ruído -   A Fomento Paraná vai financiar a migração das emissoras paranaenses de rádio AM para a freqüência FM. O Governo do Estado está colocando R$ 10 milhões em recursos à disposição das emissoras.

HC negado - Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão preventiva do ex-deputado federal André Vargas, condenado a 14 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segunda via - Esta quarta-feira (3) é o último dia para o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou na cidade onde está.