21°
Máx
17°
Min

Pokemon Go e Facebook Treta Go

- Pokemon Go e Facebook Treta Go

Olá amigos digitais,

Finalmente ou infelizmente (depende do ponto de vista), foi lançado o “pokemon go” no Brasil. O jogo foi lançado nesta quarta-feira aqui no Brasil, e está disponível em smartphones nas lojas de aplicativos da apple e do google.

Caçar, procurar e treinar pokemons, utilizando a realidade aumentada e GPS, é isso que os fãs do jogo fazem pelas ruas onde o game está disponível.

Aqui em Curitiba há quem diga que será possível utilizar o jogo para encontrar o prefeito que anda meio sumido, ou até mesmo um cidadão curitibano virtual que lhe dê bom dia no elevador.

Eu nunca fui fã de pokemons então não me resta outra alternativa que não seja ironizar (com certa dose de respeito) os meus amigos que vão começar a procurar pokemons loucamente por aí e na distração associada a obsessão vão deixar espaço para que o “Ricardão Go” apareça em algum cômodo não virtual.

Portanto se você é fã, aproveite com moderação e fique com um olho na realidade aumentada e outro no que acontece na sua casa.

Por falar em fura olho, Mark Zuckerberg o criador do Facebook (dono absoluto também do instagram e do whatsapp) aprontou mais uma das suas.

Quem já leu os meus textos por aqui já acompanhou um pouco da forma como descrevo uma característica e hábito antigo do tio Mark em comprar aquilo que é bom e ameaça os negócios dele (caso do próprio “insta” e “zap zap”), ou pegar o raciocínio do formato e criar algo absolutamente igual no conceito, porém com outra roupagem e com eventuais melhorias.

“Tio Mark” liberou na última terça-feira, no instagram uma função muito parecida com a do snapchat. Agora, usuários do instagram vão poder escolher e usar o instagram como instagram ou “usar o instagram como snapchat”. Você pode até questionar a atitude do “tio Mark”, mas essa briga entre o snapchat e o instagram (falei no meu penúltimo post) favorece o consumidor final. E tudo que favorece o consumidor final, EU VIBRO! São dois concorrentes se matando (no bom sentido) para obterem a melhor usabilidade, a maior satisfação, e é por isso que temos que vibrar com isso.

O Grupo do “Tio Mark” é favorito obviamente para vencer essa briga (que me lembrou uma treta das antigas entre cinemagram e vine), pela sua imensa base de usuários e pela sinergia das plataformas FB e “insta”. Mas eu sigo alertando você de que essa treta está muito longe do fim e aguardamos ansiosamente o contra-ataque do snapchat. Reforço o convite para lerem o artigo anterior que escrevi sobre essa disputa pelo Market share.

Aqui embaixo, eu deixo uma dica muito interessante de jogo:

Um brinde as nossas diferenças, principalmente as de gostos por jogos. :p

Bom fim de semana a todos nós! o/