22°
Máx
14°
Min

A caminho do UFC

(Foto: Divulgação) - A caminho do UFC
(Foto: Divulgação)

O atleta MMA Henrique Santos caminha a passos largos em busca de seu sonho. Aos 21 anos, o ponta-grossense abriu mão de muita coisa para lutar. No dia 30 de maio, Henrique vai participar do Jungle Fight, em São Paulo. Para chegar até aqui, o lutador trabalhou muito e contou com a parceria dos principais nomes das artes marciais em Ponta Grossa: Carlos Lima na preparação do jiu-jitsu e Mestre Matos no Muay Thai.

Em 25 lutas na categoria 61 quilos, Henrique venceu 20 delas, quase sempre por finalizações e ainda no primeiro round. Lutar neste que é considerado o maior evento MMA da América Latina significa um importante avanço na carreira deste brilhante atleta de nossa cidade, que a partir de agora entra em outra luta, a corrida contra o tempo para conseguir apoio de patrocinadores. Henrique também enfrenta a dura realidade que muitos atletas enfrentam no Brasil. Antes de confirmar a participação no Jungle Fight, o atleta precisou passar por uma série de exames médicos para comprovar seu bom estado de saúde.

Com apoio de amigos e de seus mestres, Henrique segue motivado, treinando quatro horas diariamente e focado na preparação, porque uma boa apresentação e uma vitória em São Paulo no dia 30 de maio significa o encurtamento do caminho dos sonhos, o UFC.

Como mencionado no início, trata-se de um sonho. Porém, se trabalhado todos os dias com muito empenho e dedicação, quem sabe, o futuro a Deus pertence.