21°
Máx
17°
Min

Campeonato Amador começou bem

(Foto: Divulgação / Michel José Rosa) - Campeonato Amador começou bem
(Foto: Divulgação / Michel José Rosa)

A primeira rodada do campeonato amador teve uma boa média de gols, 2,4 por partida, e também uma boa participação do público assistindo aos jogos.

Escolhi o encontro entre as equipes do Grêmio Vila Velha e União Ipiranguense para ver. Apesar das dificuldades encontradas pelos times com o gramado do Campo em Vila Velha, confesso que gostei do que presenciei.

O charme de um campeonato que envolve equipes amadoras está exatamente nos detalhes mais simples. Alguns simpatizantes da equipe mandante chegando a cavalo, outros se deslocando de localidades próximas para levarem apoio ao time

Enquanto a bola rolava com a baixa temperatura de um domingo cinzento, a alegria estava estampada no semblante de cada um dos moradores da Vila Jamil, distante 22 quilômetros de Ponta Grossa.

Mesmo terminando empatado sem gols, o jogo foi motivo de alegria para os moradores daquela região, que terão até o próximo domingo muita conversa sobre o assunto.

As demais partidas realizadas apresentaram pontos positivos que indicam a possibilidade de um campeonato de absoluto sucesso, resultado do trabalho realizado pela nova diretoria da Liga de Futebol de Ponta Grossa.

Alguns podem achar prematura uma avaliação positiva sobre o campeonato, por estar apenas começando, porém não podemos omitir o fato de que há muito tempo não tínhamos tantas equipes participando e com uma arbitragem jovem e competente.

O campeonato amador não precisa revelar craques, tampouco proporcionar jogos eletrizantes: o principal objetivo da competição é oportunizar lazer esportivo aos que assistem e completar a alegria dos atletas de fim de semana.