24°
Máx
17°
Min

Como motivar a nação Alvinegra em tempos difíceis?

(Foto: Diego Machado) - Como motivar a nação Alvinegra em tempos difíceis?
(Foto: Diego Machado)

O rebaixamento do Operário Ferroviário foi negativo sobe todos os aspectos. A primeira baixa foi na diminuição de sócios torcedores, exatamente onde o clube apresentava um significativo crescimento. A inevitável fuga de patrocinadores e a falta de calendário são problemas a serem enfrentados agora.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

A atual diretoria tem consciência do caminho espinhoso a ser percorrido até um provável retorno à primeira divisão em 2018. O homem forte no grupo gestor do clube, Álvaro Góes, vem tratando com muita serenidade as questões que dizem respeito a renovações com jogadores que interessam para a sequência dos trabalhos, além da montagem do elenco para a Copa FPF Sub-23.

Para ter tranquilidade na execução do projeto traçado, Góes ainda tomou todos os cuidados ao levar para dentro do clube pessoas de sua extrema confiança.

Resumindo, ao invés de chorar as pitangas pela queda da equipe, o grupo gestor tratou de partir para a luta e a contratação do técnico Gerson Gusmão foi a primeira e bem-sucedida ação. O mesmo pensamento deveria ser o da torcida e da imprensa esportiva: somar forças com o Fantasma e encontrar alternativas que tornem menos doloroso o caminho da volta.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

Não vejo outra forma de motivação que não seja através do trabalho e da perseverança e a união de clube, torcida e imprensa – enfim, a cidade abraçando o time, o acolhendo da mesma forma que o acolheu naquele dia 3 de maio de 2015, quando o glorioso Operário conquistou o título de campeão paranaense pela primeira vez.

A data da partida de volta contra o Paysandu, em Belém, está próxima. Gerson Gusmão vem preparando cuidadosamente a equipe para pelo menos tentar avançar na Copa do Brasil. Então, boa sorte ao nosso representante e que o bom senso acompanhe time, dirigentes e crônica esportiva nesta longa e árdua caminhada.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)