28°
Máx
17°
Min

Dirt Jump, adrenalina e show

(Foto: Michel Adans Puchta) - Dirt Jump, adrenalina e show
(Foto: Michel Adans Puchta)

Eles não têm muito espaço na mídia, não envolvem grandes valores em premiações, porém sabem como poucos como chamar a atenção através de uma modalidade radical.

Ponta Grossa está inserida entre as principais cidades do país quando o assunto é Dirt Jump, originada do BMX. As rampas do Rio Verde foram palco de um grande espetáculo no último domingo (10) com a realização de uma ‘jam’, que significa um encontro de atletas que curtem e praticam o Dirt Jump.

Nomes de peso na modalidade como Michel Adans Puchta e Lucas Daniel, de Ponta Grossa, e Bizarrinho, de Jaraguá do Sul (SC), contribuíram para o sucesso do evento, com saltos e manobras incríveis. Mais de 50 competidores marcaram presença desde as primeiras horas da manhã de domingo e ofereceram ao público um verdadeiro show com exibições sensacionais.

(Foto: Michel Adans Puchta)(Foto: Michel Adans Puchta)

O que pouca gente sabe é que, para realizar eventos com esse, gasta-se muito pouco, mesmo com atletas que vêm de outras cidades. Os organizadores da ‘jam’, Lucas Daniel e Michel Adans Puchta comemoraram os resultados positivos do encontro.

Agora que o objetivo foi alcançado, eles já pensam em trazer para a cidade uma etapa do Sul-americano.