23°
Máx
12°
Min

Fantasminha do outro lado do mundo

(Foto: William Borges) - Fantasminha do outro lado do mundo
(Foto: William Borges)

A equipe Sub-15 do Operário Ferroviário está excursionando pela segunda vez no Japão. Agora, serão seis partidas no Torneio Internacional de Chiba. A primeira passagem dos Alvinegros pela ’terra do sol nascente’ deixou uma excelente impressão aos anfitriões, que praticamente exigiram a volta do Fantasminha.

Sob o comando dos professores Willian Borges e Cristiano Cruz, a delegação com 15 atletas já fez bonito logo na estreia ao vencer a equipe do Habilista Futebol Clube pelo placar de 4 a 2. No segundo compromisso, diante da forte equipe do Yokohama, o Fantasminha atropelou, vencendo por 4 a 1.

(Foto: William Borges)(Foto: William Borges)

Vencer é importante para os garotos e para o nome do Operário lá fora, porém o que realmente agrega de positivo em uma experiência como esta é, sem sombra de dúvidas, a oportunidade que os meninos estão tendo em conhecer um país com culturas tão diferentes e tão ricas.

Muitos desses garotos não serão jogadores profissionais, mas certamente irão guardar para sempre em suas memórias esta jornada. Será, para alguns, um divisor de águas para a sequência. O trabalho de base em Vila Oficinas é feito com muita responsabilidade e profissionalismo pelos abnegados Willian e Cristiano, que não mediram esforços para a realização da viagem.

(Foto: William Borges)(Foto: William Borges)

Que iniciativas como esta possam servir de estímulo aos que fazem do esporte uma bandeira e aos empresários que possam cada vez mais entender que patrocinar modalidades esportivas não é uma despesa, e sim investimento.

(Foto: William Borges)(Foto: William Borges)