21°
Máx
17°
Min

Incoerência ou falta de bom senso?

Durante a campanha para a escolha da nova diretoria da Liga de Futebol de Ponta Grossa, o ex-presidente Cezar Pitella declarou abertamente apoio ao atual presidente, Romildo Freitas, vencedor do pleito. Passados três meses de gestão de Romildo, as críticas começaram a surgir. Seria absolutamente normal se estas críticas não estivessem sendo feitas pelo ex-presidente e cabo eleitoral número 1 de Freitas.

Insatisfeito com o modelo de gestão do novo presidente da liga local, Pitella fez com que o bate-boca se estendesse aos clubes filiados à entidade. Uma pena que companheiros ontem não falem a mesma língua hoje… O futebol amador de Ponta Grossa atravessa uma fase de reestruturação, foram anos de ostracismo e abandono, sem contar a falta de interesse da mídia pelas competições organizadas pela liga.

A melhor atitude a ser tomada por esses ‘senhores’, que dizem gostar do futebol menor da cidade, é dialogar, olho no olho, sem falsidade, buscar o entendimento e, claro, um consenso para o bem da causa.

Outro fator que poderá contribuir positivamente para fortalecer a liga e o futebol da cidade seria uma aproximação com o grupo que perdeu a eleição, mas que também tem boas ideias.

Como está no comando, Romildo Freitas teria que tomar a decisão em dar o primeiro passo, tanto para acalmar os ânimos do ex-presidente como para chamar para o seu lado antigos opositores, pessoas que vivem o futebol amador, como por exemplo o empresário Izaias Salustiano, que certamente aguarda o convite.

Está mais do que na hora de deixar as desavenças de lado e todos remarem para o mesmo lado.