22°
Máx
16°
Min

Missão cumprida

(Foto: Arquivo da família) - Missão cumprida
(Foto: Arquivo da família)

Na última sexta-feira, faleceu João Dalles Carbonar, o ‘Mantega’, conhecido pelos bons serviços prestados como treinador das categorias de base na cidade.

Mantega sempre foi apaixonado pelo trabalho que fez durante mais de 40 anos no Operário Ferroviário comandando as categorias menores do clube Sempre bem-humorado, gostava de frequentar os jogos do Fantasma para falar com os amigos.

Aos 79 anos de vida, deixa um legado, uma história de lutas e vitórias. Mantega era amigo dos mais simples, gostava de uma boa conversa. Sempre direto com as pessoas, também gostava de uma boa polêmica, principalmente se o assunto fosse futebol.

(Foto: Arquivo da família)(Foto: Arquivo da família)

Mantega foi um dos poucos desportivas que conseguiu agradar alvinegros e bugrinos ao mesmo tempo, atuando como treinador no Operário e exercendo função de cobrador do Guarani.

Além do futebol, tinha outra paixão: o sítio no Distrito de Guaragi, onde costumava passar finais de semana em que o Operário não jogasse em casa. E foi Guaragi o lugar escolhido por ele ainda em vida para sua morada final.

 Descanse em paz, mestre, sua missão foi cumprida.