28°
Máx
17°
Min

Mountain Bike, pedalar faz bem

(Foto: Alan Jhonny) - Mountain Bike, pedalar faz bem
(Foto: Alan Jhonny)

No próximo domingo (3), ciclistas e amantes da categoria Mountain Bike participam da segunda etapa do Circuito Ponta-grossense da modalidade. Os organizadores do evento acreditam que o número de inscritos poderá passar de 200 nas categorias Elite, Sub-23, Master e Sub-30.

Diferente das edições anteriores, esta será realizada em um local muito especial e com uma bela paisagem natural. A festa dos ciclistas e do público que certamente vai acompanhar esta etapa está programada para a Chácara Sozim.

(Foto: Alan Jhonny)(Foto: Alan Jhonny)

Somente pela beleza do local e pela história da Família Sozim, já valeria a pena se deslocar cerca de sete quilômetros do centro de Ponta Grossa até a localidade de Santa Tereza, onde está a mais nova trilha para a prática do mountain bike.

Inúmeras surpresas estão reservadas para o dia da prova, que terá o percurso de 9 quilômetros por volta. Muito verde, lagos e rios, além do famoso parreiral, marca registrada da Família Sozim, servirão de cenário para os competidores.

Esta boa fase que atravessa o ciclismo local nas categorias mountain bike e Speed muito se deve ao esforço conjunto de atletas e membros da própria Liga. A iniciativa do empresário Sérgio Sozim em oferecer sua propriedade para as provas já significa um grande avanço neste esporte, que até bem pouco tempo atrás não tinha nenhuma perspectiva de sucesso em nossa cidade.

Nossa torcida é para que outras pessoas possam acompanhar a iniciativa da Família Sozim, que além de apoiar a realização do evento, também vai toda ela pedalar.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)