23°
Máx
12°
Min

O calendário está em jogo

Como está não dá pra ficar. O Operário precisa contratar urgentemente peças que possam dar mais consistência ao time, mais qualidade. No treino de ontem realizado no Campo do Guarani, o técnico Gersinho comandou um treino técnico de aproximadamente uma hora e meia. Durante os trabalhos, o treinador cobrou comprometimento dos jogadores – em alto e bom tom, Gersinho também exigiu concentração de seus comandados.

Apesar do empenho em tentar melhorar a postura da equipe dentro de campo, o próprio Gersinho sabe que desse mato dificilmente sairá coelho. Então a medida a ser rapidamente tomada é a de novas contratações, gente com condições de vestir a camisa Alvinegra e dar a reposta que todos esperam com bola rolando.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

A Copa FPF Sub 23 é curta, não dá para pensar muito – as contratações precisam ser feitas já, enquanto as demais equipes ainda não se mexeram.

Sabemos que o custo deste elenco é baixo em relação ao que disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense. Porém, não é momento para economizar e sim de investir e ter o time mais forte da competição para garantir o calendário.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

No domingo, contra o Foz, teremos um jogo disputado e acima de tudo nervoso. Isso porque a equipe das três fronteiras também quer a vaga no Brasileiro da Série D. O torcedor certamente estará presente em Vila Oficinas levando apoio ao time, mas espera ver em campo 11 guerreiros correndo e brigando por cada bola, sem moleza.

Será uma boa oportunidade para aqueles jogadores que, mesmo tendo apresentado alguma dificuldade na estreia, possam se redimir com uma atuação convincente.