22°
Máx
16°
Min

O clássico vai pegar fogo

A sétima rodada da Chave Ouro do Paranaense de Futsal reserva um encontro especial. No próximo sábado, em Ponta Grossa, Keima Futsal e Caramuru de Castro estarão frente a frente no ginásio Oscar Pereira.

Não se trata apenas de um jogo da competição e sim um clássico recheado de ingredientes que tornam o encontro imperdível. Somente pela antiga rivalidade já valeria a pena comparecer ao Ginásio. A última vitória do Caramuru, diante do São Lucas de Paranavaí, com gol do ponta-grossense Maikinho, também chamou atenção principalmente dos muitos torcedores do Keima, que não entenderam porque ele não permaneceu no time.

Este é um daqueles jogos sem prognóstico, e ver para não se arrepender depois. A torcida do Caramuru certamente irá a Ponta Grossa no sábado e vai fazer muito barulho, a exemplo daquilo que sempre faz em Castro. Agora é esperar que a torcida local também compareça e não fique de braços cruzados e no silêncio, afinal estamos falando de um clássico regional, cercado de uma enorme rivalidade e que já vem de tempos, quando o time de futebol de campo do Caramuru se encontrava com o Operário nos anos 60 / 70.

Dentro do contexto esportivo, o importante é que todos os presentes no Ginásio Oscar Pereira se divirtam, torçam e vibrem com o time de sua preferência, sem excessos e atitudes que venham ofuscar o brilho do encontro.