24°
Máx
17°
Min

Pode melhorar

O Campeonato Paranaense de Futsal vem apresentando uma boa sequência de jogos com ginásios lotados. A Série Ouro, como é chamada a competição, faz sucesso principalmente no interior do estado, onde a carência de lazer esportivo é maior e assistir às partidas nas noites de sábado passou a ser o programa de muitas famílias.

No passado, as regiões Oeste e Sudoeste lideravam o ranking de público e de títulos, mas o tempo passou e o futsal conquistou as demais regiões de nosso estado.

Mesmo com a ausência de pelo menos um representante da capital na competição, a Série Ouro só cresce, principalmente porque em cidades de menor porte não existem times de futebol profissional e com isso a bola da vez passa a ser o futsal.

A Federação Paranaense ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como por exemplo qualificar a arbitragem. Outro ponto importante para que a modalidade realmente cresça seria um trabalho de modernização na divulgação da mesma.

As televisões ainda não perceberam o filão de audiência e faturamento que teriam com transmissões ao vivo de pelo menos uma partida por semana. Como elas, as televisões têm compromisso com suas respectivas redes nas noites de sábado e ainda poderiam solicitar a realização de um jogo na manhã de domingo.

O produto está aí para ser comercializado, qualidade não falta.