21°
Máx
17°
Min

Ponta Grossa e seu Novo Basquete

No final de semana, Ponta Grossa se tornou a capital do basquete. O time feminino do NBPG conquistou a Taça Paraná, a equipe masculina foi vitoriosa na disputa da Copa Brasil Sul e a terceira edição do Torneio Sibonei Guzzo Pedroso também ficou em casa.

Apesar do tempo chuvoso e baixa temperatura, o público compareceu ao Ginásio Borell du Vernay, na área central da cidade, nas partidas de sexta, sábado e domingo.

O ponto alto do pacote de competições foi a partida final da Copa Sul entre NBPG e Círculo Militar de Curitiba. O time de Ponta Grossa teve um início de muitas dificuldades. Os visitantes largaram na frente e foram mais eficientes até o segundo quarto.

Para piorar a situação dos donos da casa, o ala Max se contundiu e teve que deixar o jogo. Ralph entrou em seu lugar e jogou muita bola, levando o NBPG a uma impressionante reação.

O armador Lucas Duso, que nos dois quartos iniciais não tinha mostrado um bom desempenho, simplesmente arrebentou na reta final do jogo com muita garra e pontos importantes.

Apesar do crescimento dos ponta-grossenses em quadra, o placar sempre foi apertado. O resultado final mostrou isso: 71 a 69.

Esta conquista credencia o NBPG a disputar uma vaga para a Super Liga Nacional no próximo mês na Super Copa, que será realizada em Brusque (SC).