20°
Máx
14°
Min

Reabilitação sem salto alto

(Foto: Diego Machado) - Reabilitação sem salto alto
(Foto: Diego Machado)

Depois da derrota para o São Lucas de Paranavaí jogando em casa, o Keima Futsal vai enfrentar o Cascavel hoje no oeste do estado. Os confrontos entre as duas equipes sempre foram de muita disputa e jogos memoráveis. O time de Ponta Grossa está melhor colocado na tábua de classificação, em segundo lugar com 12 pontos. Já o anfitrião Cascavel está na nona posição, com 5 pontos.

Se pretende chegar à reta final da competição, o Keima Futsal precisa retomar a sequência de vitórias das primeiras rodadas, quando venceu três partidas no Ginásio Oscar Pereira e uma em Francisco Beltrão diante do Marreco Futsal. Está mais do que na hora do futsal de Ponta Grossa deixar de ser apenas mais um participante da competição e entrar de fato na briga pela conquista do título estadual – aliás, que a Cidade Princesa ainda não possui.

A derrota para uma equipe considerada intermediária como o São Lucas de Paranavaí não pode e nem dever ser um complicador nesta caminhada, mas o time comandado pelo experiente técnico Eduardo Pacheco ‘Baiano’ tem que estar focado do início ao fim em todas as partidas, mesmo quando o jogo for com times de menor investimento.

Uma vitória hoje diante do Cascavel será muito importante para as pretensões do time de Ponta Grossa na Série Ouro, pela manutenção na ponta da tabela e, claro, para continuar passando confiança ao torcedor.

Na rodada seguinte, o encontro será com o rival Caramuru, da cidade de Castro, em casa. Daí a importância de uma jornada vitoriosa na noite de hoje para voltar com moral e autoestima elevados e aguardar o clássico regional, de preferência com o Ginásio Oscar Pereira lotado.