22°
Máx
14°
Min

Tubarões: uma realidade

(Foto: Diego Machado) - Tubarões: uma realidade
(Foto: Diego Machado)

Eles conquistaram as três edições do Campeonato Paranaense de Basquete para cadeirantes realizadas até aqui. O time comandado pelo técnico Benhur Chiconato começa hoje a caminhada na busca do quarto título estadual consecutivo. E Cascavel será a cidade sede da primeira rodada do Paranaense de Basquete para cadeirantes deste ano.

O trabalho realizado por Chiconato junto à equipe ponta-grossense despertou enorme interesse entre outros desportistas inseridos na modalidade. Se o basquete para adaptados é uma realidade hoje no Paraná, muito se deve ao trabalho incansável de Benhur Chiconato.

Mesmo servindo de inspiração para outras equipes, os Tubarões querem repetir o feito dos últimos três anos e novamente voltarem para Ponta Grossa com o caneco.

Confiantes, mas sabendo que os adversários evoluíram, os ponta-grossenses estarão em ação a partir da noite desta sexta-feira enfrentando adversários que antes eram apenas aprendizes, e que atualmente tem as mesmas pretensões dos precursores do basquete adaptado no Paraná.

Apesar do histórico vitorioso e do notável trabalho feito pelos jogadores e comissão técnica, o futuro da equipe é incerto. Falta apoio, segundo o treinador, que lamenta a falta de interesse das grandes empresas da cidade junto ao projeto de lei do incentivo ao esporte. Nunca é demais lembrar, porém, que desde que surgiu, a equipe dos tubarões recebe o apoio do Grupo MM.