22°
Máx
14°
Min

Um jogo para consagrar

Amanhã, o Operário vai enfrentar o Paysandu na partida de volta da Copa do Brasil em Belém (PA). Muitos serão os obstáculos durante os 90 minutos, porém a vontade e a disposição dos jogadores do Alvinegro terão que ser maiores que as dificuldades.

Com a vantagem pela vitória conquistada na primeira partida, o time ponta-grossense sabe que não pode se apegar apenas nisso – afinal, o placar de 1 a 0 no jogo de ida não é a garantia de uma classificação fácil.

O longo espaço de tempo entre a primeira partida e a de amanhã foi benéfica ao Fantasma no sentido preparação. Já o Paysandu enfrenta uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Gerson Gusmão foi meticuloso não apenas na preparação dentro de campo. O treinador aproveitou o tempo que teve para também trabalhar o psicológico de cada um de seus comandados. Em um jogo como este, vale muito a tranquilidade e a cabeça no lugar, afinal as arbitragens normalmente pendem para o time da casa e por muito pouco mostram cartões e até expulsam.

A Torcida Trem Fantasma e a AAFA abrirão as portas de suas respectivas sedes para receber os torcedores que desejarem acompanhar o jogo nestes locais. Alguns, mais apaixonados, viajaram até Belém para ver de perto a partida que poderá selar a passagem do Fantasma a próxima fase da Copa do Brasil.