23°
Máx
12°
Min

Uma cidade que respira esporte

(Foto: Diego Machado) - Uma cidade que respira esporte
(Foto: Diego Machado)

Ponta Grossa vem apresentando um significativo crescimento no esporte, seja de base ou rendimento, e o final de semana foi um fiel retrato de que as coisas mudaram para melhor.

A realização da segunda etapa do circuito de Mountain Bike na Chácara Sozim superou as expectativas dos organizadores, que se mostraram surpresos com a resposta positiva do público.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado) 

Já no Ginásio Oscar Pereira as meninas do time de Ponta Grossa enfrentaram a forte equipe de Telêmaco Borba, atual campeã do Estado. O jogo terminou com vitória das visitantes por 5 a 0.

(Foto: Carlos Malaquias / China)(Foto: Carlos Malaquias / China) 

Também tivemos mais uma rodada do campeonato amador da cidade com uma média bastante interessante de gols. As quadras esportivas do Parque Ambiental foram tomadas pelos atletas de final de semana que aproveitaram a presença do sol e fizeram a festa jogando basquete, andando de skate ou simplesmente caminhando.

Até aqui falamos apenas dos acontecimentos do último final de semana. Ainda falta colocar na balança a bela campanha do Keima Futsal na Série Ouro. Após a vitória em Paranavaí, o time ponta-grossense chegou finalmente à liderança da competição.

(Foto: Divulgação / Assessoria)(Foto: Divulgação / Assessoria) 

O Novo Basquete Ponta Grossa tem calendário garantido até o final do ano com participação em competições extremamente importantes. A piscina municipal quase sempre está lotada para eventos que só estimulam o crescimento da natação.

E claro o principal representante esportivo da cidade, o Operário Ferroviário com projetos ambiciosos para retornar a Divisão de Elite do futebol Paranaense e também focado no jogo de volta com o Paysandu pela Copa do Brasil.

(Foto: Divulgação / Bianca Machado)(Foto: Divulgação / Bianca Machado) 

A semana está apenas começando, mas já temos a confirmação de mais uma etapa da Arrancada na Terra no Autódromo André de Geus e o início do campeonato municipal de vôlei certamente irão abrir a sequência de uma série de coisas ainda melhores para todos.

 O esporte cumpre importante papel na construção de uma sociedade e na formação de cidadãos. Lamentavelmente algumas pessoas com a caneta na mão ainda não entendem desta forma.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)