26°
Máx
19°
Min

Valeu meninas!

(Foto: Diego Machado) - Valeu meninas!
(Foto: Diego Machado)

As meninas do time de futsal de Ponta Grossa se despediram do Campeonato Paranaense no sábado. A derrota para Maringá pelo placar de 5 a 4 jogando em casa pode ter deixado um gosto amargo para as comandas do técnico China.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

Ninguém gosta de perder, principalmente quando o objetivo a ser alcançado está ali tão perto. Apesar da interrupção na caminhada, todos os envolvidos no projeto sabem que a experiência foi maravilhosa e o aprendizado nesta primeira participação foi muito além do esperado. O técnico Carlos Eduardo Malaquias, o China, merece todo o reconhecimento pela garra e dedicação que demonstrou frente a equipe.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

As meninas, que aos poucos foram caindo nas graças da torcida pela simplicidade e, é claro, pelas belas apresentações, vão deixar saudades. Os gols de Renatona, as defesas de Laidy e a alegria de todas estarão guardados com os torcedores até que elas voltem.

Temos que ressaltar a importância do apoio recebido pela equipe de futsal feminino neste Campeonato Paranaense, mas sabemos que isso pode melhorar. Afinal, é a cidade que está sendo representada. Não me refiro apenas a apoio financeiro, falo de apoio moral, falo de apoio da mídia e, por fim, falo do principal incentivo que este grupo precisa, o calor humano, a presença da torcida nas partidas em casa.

(Foto: Diego Machado)(Foto: Diego Machado)

Apesar de não chegar à fase decisiva da competição, o balanço da participação ponta-grossense foi altamente positivo, em minha modesta opinião, mas se por algum motivo alguém entender diferente, vou respeitar…

Tenham todos uma excelente segunda feira e até amanhã!