24°
Máx
17°
Min

Apenas uma surpresa

Dos doze times que começaram agora restam apenas 4. O Campeonato Paranaense chega às semi-finais com apenas um “intruso” entre os times da capital.  O PSTC confirmou a fama de cavalo paraguaio do J.Malucelli e eliminou o Jotinha em Curitiba em um jogo histórico. Depois de perder a primeira partida em Cornélio Procópio por 3 a 0 só um milagre reverteria a situação. E esse milagre teve nome, Jenison. O atacante se consagrou marcando com3 gols e levando a decisão para os pênaltis. Ai brilhou a estrela do goleiro Lucas que defendeu duas cobranças e levou o PSTC a inédita semi-final. A equipe Procopense encara agora o Coritiba.

O Coxa não teve dificuldades para despachar o Toledo. Depois de vencer a primeira partida por 2 x 0 no oeste do Estado, o time de Gilson Kleina sobrou em campo, meteu 4 a 0 e de quebra viu Kleber marcar mais 2, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato, agora com 12 gols.

O Foz do Iguaçu ganhou, mas não levou. Jogando em Curitiba, o time da fronteira venceu o Paraná por 2 x 1, mas a péssima atuação na primeira partida quando perdeu em casa por 3 x 0 acabou decidindo o futuro do Foz. O Azulão comemora a boa participação no estadual diante da falta de apoio e das dificuldades financeiras. Manter-se na primeira divisão e ainda chegar as quartas de final foram grandes feitos.

O Paraná enfrenta agora o Atlético PR que venceu o Londrina por 2 x 0 jogando na arena da baixada. O Furacão definiu a partida ainda no primeiro tempo com gols de Vinicius e Marcos Guilherme. Ao Tubarão resta lamentar a conturbada participação no Paranaense que começou com punição logo nas primeiras rodadas e terminou com julgamento e derrota dentro e fora dos gramados.

Agora é Cornélio Procópio contra todos. Pra cima deles PSTC!!!