27°
Máx
13°
Min

Atletiba encaminhado

Os dois representantes do Paraná na série A do Brasileirão não querem desapontar seus torcedores e seguem firmes rumo a final do estadual. Depois de 2 anos consecutivos com times do interior levantando o caneco de campeão, Londrina em 2014 e Operário no ano passado, a final de 2016 deve ficar mesmo entre os dois grandes da capital.

Quem pode estragar a festa da dupla atletiba é o Paraná, que mostrou força jogando na arena da baixada na primeira partida da semi-final. O tricolor administrava o empate em 1 x 1 contando com grande atuação do goleiro Marcos, mas acabou derrotado graças a estrela do atacante André Lima que entrou no segundo tempo e no seu primeiro lance marcou o gol da vitória rubro negra fechando o placar em 2 x 1.

Já o Coritiba foi a Cornélio Procópio e abriu boa vantagem contra o PSTC. Mesmo sem contar com o artilheiro Kleber, a equipe coxa branca marcou 3 vezes e já está com um pé na grande final. O PSTC ainda vive o sonho de reverter o placar depois de conseguir um feito histórico nas quartas de final. Contra o “cavalo paraguaio da capital” a equipe procopense havia perdido pelo mesmo placar, mas foi a Curitiba e venceu por 3 x 0 conquistando a vaga na decisão por pênaltis. O problema é que desta vez o adversário não será o desacreditado J.Malucelli e sim um favorito ao título.

O futebol é imprevisível, mas no Paraná deve dar a lógica na decisão. Para os torcedores adversários resta torcer pela surpresa e contar com mais uma reviravolta dentro das 4 linhas.