24°
Máx
17°
Min

Balanço do Futsal e do Brasileirão

Liga Futsal

Depois de 9 rodadas o melhor time paranaense na competição nacional segue sendo o surpreendente Marechal que agora lidera a Liga ao lado do Orlândia, ambos com 18 pontos, mas o time do interior paulista tem um jogo a menos. As outras equipes que representam o Paraná vão de mal a pior. Umuarama,  Marreco e Cascavel, que ocupam a 14ª,15ª e 16ª colocações respectivamente, somam muito mais derrotas do que vitórias e não conseguem engrenar uma sequência de bons resultados e nem se firmar em uma posição confortável na tabela. Apesar de apenas 1 time dos 19 ficar de fora da próxima fase, justamente uma equipe paranaense está flertando com a lanterninha da competição. O Guarapuava é penúltimo colocado e precisa vencer o próximo compromisso em casa contra o Corinthians pra poder respirar e se afastar da tão temida última posição.

Chave Ouro

No Paranaense de futsal nada de surpresas. O Marechal sobra na disputa e continua liderando com folga. A equipe Rondonense tenta manter a invencibilidade de 11 jogos no estadual contra o arquirrival Cascavel na casa do adversário. O último encontro entre as duas equipes foi pela Liga Futsal no último dia 03. Vitória do Marechal por 5 x 3. A péssima campanha do Guarapuava na Liga não se repete no Paranaense. Ocupando a vice liderança o time do técnico Banana perdeu apenas 1 jogo e segue tranquilo na competição. Grandes times como Cascavel, Foz Cataratas e Umuarama jogam para o gasto e tentam recuperar a credibilidade do torcedor. Destaque para Ponta Grossa e Caramuru que fazem boas campanhas e mantém-se na parte de cima da tabela.

Brasileirão

Já se foram 7 rodadas e dos 21 pontos disputados o melhor aproveitamento até agora é do Internacional que está de olho justamente na 8ª rodada. A equipe colorada, líder com 16 pontos, é a única do G4 que vai jogar em casa e se vencer o Atlético Mineiro pode abrir boa vantagem em relação aos adversários. O vice líder Palmeiras (15 pontos) pega o Coritiba no Couto Pereira. O Coxa vai embalado depois de vencer o Sport e sair da zona de rebaixamento. O Grêmio, 3º com 14 pontos, vai a Chapecó encarar a dura e bem organizada Chapecoense, que conheceu sua primeira derrota na última rodada jogando em Campinas contra a Ponte Preta. Já o Corinthians, 4º colocado com 13, tem pela frente o Fluminense, que jogando nas laranjeiras ainda não perdeu esse ano no brasileirão. Na ponta de baixo da tabela, o Atlético MG entrou e o Cruzeiro saiu e se o Galo não superar o Inter vai amargar mais uma rodada na Z4. Sport , América e Botafogo, todos com 5 pontos, completam a zona maldita e na próxima rodada tem confronto direto entre Botafogo x América.