21°
Máx
17°
Min

Confrontos definidos

Depois de um começo de campeonato excepcional, o Paraná Clube caiu de rendimento, perdeu uma e empatou as últimas três partidas, mas ainda assim ficou com a liderança da primeira fase. Agora enfrenta o Foz do Iguaçu que lutando contra o baixo orçamento e a falta de estrutura, conseguiu uma honrosa classificação para o mata-mata e vai pra decisão bem ao estilo “o que vier é lucro”, ainda mais diante de um paraná  em evidente queda de produção. A primeira partida do play off será na fronteira

O J.Malucelli que ficou atrás do Paraná apenas no saldo de gols pega o PSTC. O Jotinha vai como favorito, mas não pode bobear diante da esperançosa equipe de Cornélio Procópio, que joga a primeira em casa e quer surpreender o time da capital.

O Coritiba manteve a terceira posição na tabela e vai encarar o Toledo. O porco venceu o Atlético Paranaense jogando no 14 de Dezembro na última rodada e vai com moral para as quartas de final. O Furacão terá pela frente a forte equipe do Londrina. Esse promete ser o confronto mais equilibrado do mata-mata, um jogo sem favoritos.

Pela ordem natural do campeonato os times de Curitiba levam vantagem. Primeiro pela estrutura e investimento, depois por decidir a segunda partida em casa.  Se a capital do estado torce por seus times, o resto do Paraná quer ver Foz do Iguaçu, Toledo, PSTC e Londrina nas semi-finais. Seria o triunfo dos pequenos contra os grandes, algo difícil, mas não impossível.

Na parte de baixo da tabela, Cascavel e Rio Branco não conseguiram chegar ao play off. E o Cascavel passou muito perto, perdeu a vaga para o Foz por apenas um gol de saldo. O atual campeão Operário vai amargar a divisão de acesso no ano que vem, assim como o Maringá que terminou na lanterna depois da derrota para o Coritiba na última rodada.