27°
Máx
13°
Min

Paranaense, Chave Ouro e Liga Futsal

CAMPEONATO PARANAENSE

A final do Paranaense 2016 vai ser disputada pelos dois grandes da capital. Depois de 2 anos com times do interior ficando com o título, dessa vez a dupla Atletiba se garantiu na final. O Coritiba não teve dificuldades para despachar o PSTC com duas vitórias que na soma dos placares chegou a 5 x 0. Já o Atlético sofreu mais, venceu a primeira por 2 x 1 e foi derrotado na partida de volta por 1 x 0. Mas na decisão por pênaltis faltou pontaria aos jogadores do Paraná e o furacão garantiu a vaga vencendo por 4 x 2. Mesmo que clássico não tenha favoritos, o Coritiba chega com mais credibilidade a decisão depois de uma campanha sólida no mata-mata. O Atlético vem de duas derrotas. Na final da Primeira Liga contra o Fluminense e no tempo normal para o Paraná.  As apostas estão abertas para o maior clássico do Paraná. Quem levará a melhor?

PRINCIPAIS ESTADUAIS

No Campeonato Paulista a surpresa na final é o Audax que depois de um empate em 2 x 2 no tempo normal, eliminou o Corinthians nos pênaltis em plena arena Itaquera. O “Audaxioso” pega o Santos que também empatou em 2 x 2 com o Palmeiras, mas levou a melhor na cobrança de penalidades. Pelo Gauchão o Internacional tenta o hexa campeonato contra o Juventude. O colorado bateu o São José na casa do adversário por 1 x 0 e pega o Juventude que  venceu por 2 x 0 a primeira partida da semi final contra o Grêmio e mesmo derrotado por 3 x 1 no segundo jogo ficou com a vaga na final. No carioca o Vasco manteve a freguesia e eliminou o Flamengo por 2 x 0 garantindo presença na decisão. A equipe cruzmaltina encara na final o  Botafogo que venceu o clássico contra o Fluminense por 1 x 0.

CHAVE OURO DE FUTSAL

Pelo Campeonato Paranaense de Futsal tem jogo valendo a liderança nesta segunda-feira. O Guarapuava recebe o Umuarama e pode chegar aos 16 pontos, se isolando na primeira colocação. Hoje 3 equipes dividem a ponta da tabela, o invicto Marechal, o Ponta Grossa e o Guarapuava, todos com 13 pontos. A decepção da Ouro até agora é o Foz Cataratas  que em seis jogos venceu 2 e perdeu 4, ocupando a décima posição, lugar incômodo para uma equipe que chegou entre os 4 melhores do estado no ano passado.

LIGA FUTSAL

Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Marreco de Francisco Beltrão, Guarapuava e Umuarama são os times paranaenses na Liga Futsal. Nesta segunda feira tem o complemento da segunda rodada. O Orlândia recebe o Marreco, que na partida de estréia empatou com o Cascavel em 0 x 0. O Marechal empatou a primeira em 3 x 3 com o forte Sorocaba e no último sábado venceu o Guarapuava em jogo de 12 gols, fechando o placar em 5 x 7. Depois do empate contra o Marreco, o Cascavel conquistou importante vitória por 4 x 2 contra o Joinville jogando em casa. Já o Umuarama empatou fora de casa na abertura da Liga, 1 x 1 contra o Concórdia e na segunda rodada bateu o Minas por 6 x 5. O Guarapuava é o pior time paranaense até aqui com duas derrotas, já que perdeu na estréia para o Joinville por 3 x 2. Mas a Liga Futsal está só começando e dos 18 times, 16 avançam para a fase de mata-mata onde o 1º colocado pega o 16º e assim sucessivamente.