28°
Máx
17°
Min

Chega de passar vergonha

Jogo noturno no Estádio do Café. Quando começa a escurecer, os olhares da torcida e dos profissionais da televisão e do rádio, se voltam para aquelas torres medievais, erguidas há 40 anos. Quando os refletores lançam alguma luminosidade, aquele alivio. Hoje não tem apagão. Mas tem. Todo jogo tem. Cruzeiro, Náutico, Paraná Clube. Quatro apagões (dois só no jogo contra o Paraná).

Prejuízo para os times, para a torcida, para a Tv que detém os direitos, enfim, prejuízo maior  para a imagem da cidade. Os jogos são mostrados para todo o Brasil. Até quando? Ano passado, era o gramado. Agora, os apagões. O que continua firme é aquele placar de fazenda. Quando vão trocar? Quando a gente descobrir o que é que o vagalume faz de dia, quem sabe?

Falando sério, o STJD já recebeu três denúncias sobre os apagões. O Londrina vai ser multado. Está no regulamento da competição. O próximo jogo à noite será só no dia 21, uma terça-feira contra o Vasco da Gama. Antes, duas partidas à tarde, Tupi e Vila Nova. E três fora, Ceará, Oeste e Bahia. Tempo suficiente para resolver esse crônico problema. Com a palavra, a Prefeitura, a Fundação de Esportes e o Londrina Esporte Clube. Chega de humilhação!!