22°
Máx
16°
Min

Fechar com 28 pontos

Essa é a meta. Aliás, passa a ser obrigação ganhar do Bragantino amanhã à noite no Estádio do Café. Um insucesso pode deixar o Londrina em uma situação de risco. Hoje, ele está a 7 pontos do G-4 e a 6 da ZR. E com 46% de aproveitamento. A defesa continua a segunda melhor com 15 gols, só superada pelo Atlético-GO que sofreu 14 gols. O sistema ofensivo continua devendo. O LEC só marcou mais do que Sampaio Corrêa(11), Joinville(11), Paysandu(15) e Bragantino(15).

Outros números que revelam a campanha até aqui. Nas últimas 18 rodadas, apenas duas vezes o LEC esteve na ponta de baixa da tabela. Foi nas duas primeiras rodadas, quando perder para o CRB e empatou com o Goiás. Em oito oportunidades ficou entre a décima e a décima primeira posição.

E em outras oito, nunca ficou abaixo da décima colocação. Por três vezes esteve em nono lugar, posição atual. Mas figurou duas vezes em sexto lugar.

Números, números. Mas que servem da alerta. O segundo turno será bem mais difícil. Lembrando que o Tubarão jogará fora contra Vasco da Gama, CRB, Náutico, Brasil, Criciúma, Paraná Clube, entre outros. Quem tem objetivo, precisa ganhar em casa. E até aqui, o time deixou escapar 12 pontos no Estádio do Café.