28°
Máx
17°
Min

Melhorar muito

Vendo a classificação atual da Série B , restando oito jogos pela penúltima rodada e mais dez pela última do primeiro turno, já dá para fazer algumas projeções envolvendo os quatro primeiros colocados do G-4. Tudo, claro,  dentro da teoria.

  • Vasco da Gama - hoje tem 35 pontos. Mesmo perdendo os dois que restam neste primeiro turno, e repetindo a pontuação atual no returno, chegará  aos 70 pontos. Estará classificado.
  • Ceará - com 33 pontos, mesmo não somando nada neste final de turno, se somar mais 33 no segundo turno, alcançará 66 pontos. Também estará garantido na Série A.
  • CRB - hoje tem 32 pontos. Mesmo perdendo os dois jogos deste turno, e se repetir no segundo, somará 64 pontos. Uma situação super confortável.
  • Atletico-GO - com 29 pontos e mais dois jogos - vencendo o Sampaio Corrêa domingo em Goiânia, chegará aos 32 pontos( sem contar o jogo contra o Bahia). Repetindo esses números no returno, fecharia com 64 pontos.

Por que tantos números, contas e projeções? Para chegar ao Londrina, que terá mais uma partida pelo turno, terça-feira contra o Bragantino no Estádio do Café. Hoje com 25 pontos tem a obrigação de chegar aos 28. Se repetir a campanha no returno, atingirá 56 pontos, insuficiente para ascender à Série A.

Então, precisará de 37 pontos no segundo turno para brigar por vaga. Para isso terá que melhorar muito. E reforçar o time( um meia e um atacante já treinam no CT). Quase todos os times vão reforçar para a parte final do campeonato. Consequentemente, a parada será mais difícil. Vamos torcer.