22°
Máx
14°
Min

O problema está em casa

Por que o Londrina perde tantos pontos quando joga no Estádio do Café?

É a pergunta que mais incomoda a torcida alvi celeste. Claro que não podemos ser catastróficos. Apesar de tudo, a campanha tem tido uma média boa. Mas poderia ser muito melhor. Se somarmos os cinco pontos perdidos para o Sampaio Corrêa e Goiás, times que estão mal no campeonato, o LEC estaria hoje em terceiro lugar. Mas, voltemos ao comportamento em casa e as chances desperdiçadas.

O Londrina jogou 11 vezes no Estádio do Café. Disputou, portanto, 33 pontos. Ganhou 18 pontos e deixou de ganhar 15. Quase a metade. Foram 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Por que essa instabilidade? Cobrança da torcida? O LEC precisa aprender a jogar em casa. Se impor na base do " aqui mando eu".

Longe do Estádio do Café, foram 10 jogos. Com 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Disputou 30 pontos fora de casa e ganhou 13. Pouco menos da metade. Média boa.

Terça-feira será a vez do Náutico, no Recife. O Londrina vai repetir os feitos de Salvador, Goiânia e Maceió? Depois, na sequência, o Joinville no Estádio do Café, hoje penúltimo colocado. Perigo à vista?