22°
Máx
17°
Min

Pausa para corrigir e reforçar

Para quem ficou 12 anos ausente, a campanha do Londrina no primeiro turno do Brasileiro da Série B pode ser considerada muito boa. Com 28 pontos, terminou em sétimo lugar , bem próximo do G-4. Poderia ter sido melhor? Sim. Mas agora não adiantar chorar os pontos perdidos em casa. Serve como lição para o restante da competição.

A parada por causa dos Jogos Olímpicos é benéfica. Tempo para recuperar quem está no Departamento Médico, como Matheus e Júlio Pacato, que já foram liberados. Porém, o zagueiro Silvio ainda deverá permanecer um  mês em tratamento. E o Luizão com o problema no ombro. Já, o "reforço" França vai precisar de 60 a 90 dias para recuperar a forma física e técnica. O Londrina vai bancar?

Nos 19 jogos do turno, o técnico Claúdio Tencati utilizou 33 jogadores. Exatos três times. Os que mais participaram( entre os que iniciaram as partidas e os que entraram no decorrer dos jogos): Marcelo jogou todas, 19. Germano e  Jô, 18 jogos, Léo e Rafael Gava, 17, Zé Rafael e Paulinho Mocelin jogaram 16 vezes, Keirrison, Igor e Matheus, 15 vezes, Itamar participou de 12 jogos,  Luizão de 11, Netinho de 8, Bruno Batata e Rondinelly, 7 vezes.