24°
Máx
17°
Min

Qualquer descuido será fatal

(Foto: Wellington Ferrugem / LEC) - Qualquer descuido será fatal
(Foto: Wellington Ferrugem / LEC)

Normalmente, analisamos os jogos pela ótica da lógica. Mas ela nem sempre prevalece. Ao contrário. O que temos de times favoritos tropeçando em casa contra aqueles que lutam contra o rebaixamento, é um festival. Vejamos os jogos do Londrina em casa.

Serão quatro. Dois deles contra equipes que hoje estão no G-4, e com grandes chances de acesso à Série A, que são Atlético-GO e Avaí. O torcedor já situa esses jogos como de alto risco. Pergunto: e o Luverdernse e o Paysandu, que também serão adversários no Estádio do Café? As dificuldades serão menores? Não. Cada um deles será uma verdadeira decisão. Com o mesmo grau de dificuldade.

O Londrina sabe que, para chegar aos 63 pontos, sem ficar dependendo dos jogos fora, precisará fazer a lição de casa. O que equivale a somar os 12 pontos nos quatro jogos. E buscar mais três contra Brasil, Criciúma, Sampaio Corrêa e Bragantino. Na teoria parece tudo muito fácil. Enfim, só depende dele, Londrina. A cota de TV da Série A para um time do nível do LEC deverá ser de R$ 25 milhões.