22°
Máx
14°
Min

Termina bem

Não deu para chegar aos 30 pontos. Mas não dá para reclamar dos 28. O Londrina fecha o primeiro turno( 19 jogos) com 7 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Marcou 18 gols e sofreu 15. Aproveitamento de 49%. Está a 4 pontos do G-4 e a 9 da ZR.

Lembrando que o  Atlético-GO, que tem 32 pontos, ainda vai jogar contra o Bahia, em Salvador, dia 16.

O importante é que o LEC termina este turno à frente de equipes que têm larga experiência em Série B e, alguns, disputaram a Série A há pouco tempo, casos de Goiás, Joinville, Bahia, Paraná Clube e Avaí.

Agora é se planejar para o segundo turno. O próximo jogo do Londrina será dia 20 em Maceió contra o CRB que soma 33 pontos em terceiro lugar. Nesses 17 dias de folga, a Comissão Técnica terá tempo para fazer uma avaliação rigorosa sobre alguns jogadores. Alguns vivem no Departamento Médico, outros frustraram a expectativa da torcida e  da direção. E , segundo o técnico Claudio Tencati, a SM Sports já providenciou a vinda de um meia de criação( que falta faz) e mais  um atacante; Sem contar com o meia-atacante Marco Damasceno e o volante França( afinal, vai ficar ou não?).