27°
Máx
13°
Min

Até quando?

- Até quando?

Em Porto Alegre, torcedores do Inter ameaçaram de morte um diretor do clube, com pichações em frente à casa do executivo. Em Campinas, confronto entre torcedores de Ponte e São Paulo deixou 6 presos e um rastro de destruição. Foram apreendidos com os torcedores das Organizadas, armas, munições, além de objetos contundentes.

Em Pernambuco, 8 pessoas foram indiciadas pela briga entre Torcidas Organizadas de Santa Cruz e Sport. 2 homens ficaram feridos, agredidos com pedradas, paus e chutes. A briga foi agendada em redes sociais.

No São Paulo, a invasão de torcedores das Organizadas Independente e Dragões da Real invadiram o CT do clube e ameaçaram, quebraram e gritavam palavras de ordem contra o time. A Justiça paulista bloqueou as contas bancárias de 12 mandatários das Organizadas, com o objetivo de cobrir gastos com o ato. Estes torcedores precisam se apresentar no Corpo de Bombeiros duas horas antes de cada jogo do time, seja dentro ou fora do Brasil. Mês a mês você consegue ver na imprensa este tipo de informação. Estou de saco cheio.

Já não bastasse a diminuição de público nos estádios pelo nível do futebol, a maior parte destas Torcidas Organizadas somente impõe a sua autoridade pelo pavor que provoca nas pessoas de bem. Juro a você que eu gostaria de defender a Torcida Organizada, porque vendo a festa de uma galera batucando e cantando no estádio acho até legal, mas eu sou um cidadão de bem e não posso concordar com isso. Sinceramente eu ainda espero uma decisão definitiva contra este tipo de gente que tem direitos de decisão, tem status de dirigentes de agremiações, destroem o futebol brasileiro, mandam e desmandam no dia a dia do clube, mas não passam de marginais, soltos por aí. Até quando a imprensa precisa ter medo, até quando o torcedor comum precisa ter medo, até quando atletas, dirigentes e funcionários dos clubes precisam ter medo destes marginais que, com poucos adeptos, dominam um estádio inteiro, escolhem onde ficar, não pagam muitas vezes os ingressos e impõem sua autoridade pela violência? Até quando?