28°
Máx
17°
Min

Atlético sem pijama na Libertadores

Foto: site oficial do Atlético Paranaense - Atlético sem pijama na Libertadores
Foto: site oficial do Atlético Paranaense

Fico imaginando o "furdunço" que vai ser quando a CBF tiver que refazer todo o calendário de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, agora que a Libertadores vai começar em fevereiro e terminar em novembro. A Libertadores também terá 44 clubes e 6 clubes brasileiros do Brasileirão serão classificados para a competição. Isso significa que, com o campeão da Copa do Brasil o país terá 7 representantes. Então o G-4 se transformou em G-6.

O Atlético, sem pijama, vai se classificando para a Libertadores do ano que vem e eu explico: mesmo perdendo em Santos, por 2x0, está na zona de classificação para a Libertadores. O universo da Conmebol conspirou a favor do rubro-negro, que está justamente em sexto. E vendo que um clube que está entre os seis está ainda fazendo parte da Copa do Brasil, este G-6 pode ser G-7. É hora de o Atlético planejar de novo o seu futuro e se manter entre estes clubes, para jogar a Libertadores no ano que vem.

Só não pode fazer um pênalti infantil e dar as costas para um cruzamento! De resto, o Atlético até faz uma boa campanha, tirando as partidas fora de casa, que estão atrapalhando o time, que sem pijama vai decepcionando sua torcida.