27°
Máx
13°
Min

Autuori tem CAP na mão!

Ouvi a entrevista inteira do técnico do Atlético Paulo Autuori depois do jogo contra o Cruzeiro. Atentamente, tentei analisar tudo o que ele falou aos repórteres e vi neste profissional um grande controle emocional e a tranquilidade em responder todas as perguntas sem nenhum tipo de melindre, com muita clareza e o que ele fala sobre a partida foi exatamente o que aconteceu. Sem “oba-oba” e sem se achar demais, o torcedor começa a entender o motivo pelo qual Rogério Ceni protestou contra a sua dispensa, em 2013.

Era sim um jogo para vencer. Temos que analisar o resultado com o foco no adversário, um Cruzeiro ainda em formação, que teve ontem mais uma estreia, a de Sóbis. Aliás, de todos os clubes brasileiros foi o mais “mal” formado no início da temporada, tanto que ainda estão chegando reforços e o técnico “mal” contratado “mal” chegou, já está sendo cobrado. O Português veio com o Brasileiro em andamento e já teve a pressão de vencer. Era tragédia anunciada. Será que Paulo Bento vai aguentar até o fim do Brasileirão?

Paulo Autuori é hoje o treinador da Série A que mais tem o seu elenco na mão. Os jogadores estão nitidamente a fim de jogo, acatam as orientações do professor e o que é ainda melhor para quem quer fazer um trabalho duradouro, os resultados estão aparecendo.