21°
Máx
17°
Min

"Copo metade cheio" no fim de semana

Avaliação sob um prisma positivo é sempre comparado ao copo d’água. Você pode dizer que o copo está metade vazio para criticar, ou pode dizer que está metade cheio. Nesta rodada de fim de semana eu vou de "copo metade cheio".

O Atlético venceu, jogando o suficiente para marcar 3 pontos num jogo onde o gol foi um franguinho do goleiro do América. Posso criticar o posicionamento, as finalizações, a atuação do meio campo, mas como o time venceu, preciso elogiar o conjunto da obra, que coloca o rubro-negro 2 pontos atrás do G-4, com a melhor campanha dos últimos 5 jogos, se comparados aos adversários acima da tabela, no caso Internacional (quinto colocado), Santos (quatro) e desempenho igual ao do Palmeiras (líder). Não vou criticar o péssimo jogo que foi contra o América.

No Coritiba, o copo cheio é o fato de estar 4 jogos invicto. Mas, ainda está com o copo vazio, quando o torcedor vê o time no Z4. Venceu o clássico e não perdeu fora de casa. Copo cheio. Pressionou o Fluminense, mas só agrediu quando o Kazim estava em campo, efetivamente nos últimos 20 minutos. Copo vazio de água quente.

No Paraná Clube, só copo cheio. A estreia de Martelotti eu não conto como estreia, porque o cara nem tinha desfeito as malas ainda. Depois foram mais 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate, jogando o clube da décima primeira posição até o quinto lugar, a 2 pontos do G-4 e em franca ascensão. Copo super cheio... de confiança.