27°
Máx
13°
Min

Coritiba não jogou e Atlético agradeceu

A torcida do Coritiba está até agora esperando o time começar a jogar o Atletiba. A postura do Coxa neste clássico foi tão retrancada, tão acuada, que chamou o time da casa para o ataque. O Atlético agradeceu esta tática errada e partiu para cima. Atacou de todos os jeitos. No primeiro tempo não conseguiu furar o bloqueio verde e branco.

No segundo tempo, o torcedor atleticano se encheu de ânimo e cantou ainda mais alto, fazendo uma bela festa. Eu fiquei na área dos torcedores e pude ver de perto a vibração que vinha das arquibancadas. Fui acompanhar as ganhadoras da promoção do programa Show de Bola, que levou a mãe Sandra e a filha Bruna para ver o clássico.

O Coritiba voltou para o segundo tempo tão recuado quanto começou o jogo e quando ia para o ataque, faltava inspiração para Kleber e Negueba. Inspiração que sobrou para o elenco atleticano, que se aproveitou da postura medrosa do adversário e foi tentando. As falhas da zaga Coxa deram ao rubro-negro a facilidade de um placar elástico, que coloca uma mão na taça estadual ao time da Arena. Concordo com o técnico Paulo Autuori, quando ele diz que não dá para levar o resultado para o Couto Pereira, mas que fica difícil o Atlético perder por 4x0... ah isso é bem difícil. São os desastres do futebol que podem acontecer, mas que são difíceis de acreditar, até que o juiz apite o fim do jogo.