28°
Máx
17°
Min

Experiência única

Foto: Mauro Mueller - Experiência única
Foto: Mauro Mueller

Semana passada recebi um comunicado da chefia do Show de Bola da Rede Massa, que eu iria viajar para o Rio de Janeiro e assistir as semi-finais do Vôlei de Praia das Olimpíadas, a convite do Projeto Leões do Vôlei, mantido pelo curitibano Emanuel Rego, um dos maiores jogadores da história do Voleibol mundial. No e-mail, o assessor de imprensa Alexandre Moreno, detalhou as reservas que estavam à minha disposição e que eu iria fazer parte de uma “experiência única”.

O Alexandre me esperou no desembarque. Pegamos um Uber do Santos Dumont até o Hotel. Registro feito, fomos à sede da Coca-Cola (Major da Leão) em Botafogo. Ficamos lá, conhecendo e reencontrando pessoas de várias partes do país. Até curitibanos pedindo para tirar fotos comigo (gente do Norte-Nordeste sem saber o motivo pelo qual estavam pedindo para tirar fotos com o cara famoso que eles não “lembravam” de onde).

Da sede da multinacional, pegamos um ônibus da empresa que nos levou como turistas até a Arena do Vôlei de Praia. Eu já cobri vários eventos esportivos, já fiz transmissões de rádio, assisti a jogos dos mais variados e sozinho. Mas, realmente como um turista daqueles com guia e tudo, foi a primeira vez. A impressão é que logo vão nos pegar no colo e deixar nas arquibancadas. A dupla feminina Larissa/Talita foi eliminada pelas alemãs Ludwig/Walkenhorst. Chegou então a semi-final masculina. Um jogão de vôlei em que Alison/Bruno mandou 2x1 pra cima dos holandeses Brouwer/Meeuwsen. Estamos na final e eu estava lá, sem trabalhar, só torcendo. Passeio na orla de Copacabana, hotel, dormir, acordar sem pressa, passear mais um pouco e então, o Alexandre me deixou novamente no embarque para Curitiba. Saí da rotina e fui levado ao Rio e assistir a dois jogos das Olimpíadas. Depois de fechar os olhos e perceber o que aconteceu de forma inesperada, no meio de uma semana em que eu estaria trabalhando, de repente fui levado até as Olimpíadas, realmente o Alexandre estava certo. Foi uma experiência única. Obrigado Emanuel, obrigado Alexandre, obrigado Rede Massa.