27°
Máx
13°
Min

Geral do fim de semana

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial - Geral do fim de semana
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

O Atlético quase entrou no G-4, briga na parte de cima da tabela, mostra jogadores que o Paulo Autuori aposta, como Juninho, Yago e o Giovanny. Com a derrota do Palmeiras e o empate do Corinthians, nenhum time deslanchou e pode ser favorito ainda, o que dá chances de título a vários concorrentes, entre eles o Atlético... por quê não? Para fechar o primeiro turno, o Atlético tem Sport (fora), Corinthians (em casa) e Flamengo (fora).

Se por um lado o torcedor coxa-branca estava desiludido com seu time até a rodada deste fim de semana, pode ver o seu time sair da Zona do Rebaixamento e se fizer as contas, faltando 3 rodadas para o fim deste primeiro turno, o Coritiba precisa pouco para se juntar ao bolo de cima. Com esta vitória, o copo “meio vazio” agora ficou “meio cheio”, porque foi somente uma derrota em 5 jogos. É um histórico recente agradável. O começo é que complicou a vida verde e branca. Flamengo (em casa), Vitória (fora) e Ponte Preta (em casa) são os três adversários finais desta primeira fase.

Como explicar a derrota do Paraná Clube, depois de estar vencendo o Criciúma na casa deles, por 2x0? Eu não vou ficar falando em apagão, em falhas individuais, em falta de comprometimento, mas quando um time está vencendo por 2x0 até os 30 minutos do segundo tempo e toma 3 gols em 17 minutos, não existe explicação lógica que possa definir uma atuação desse tipo. Com a palavra os reais responsáveis por isso. Os jogadores!