24°
Máx
17°
Min

Muitas histórias em um só fim de semana

- Muitas histórias em um só fim de semana

Olimpíada é um evento de emoções, superações, decepções, belas imagens e muita história. Horas, minutos, segundos, que acabam sendo exemplos de vida, pautas, estudos, teses e debates durante anos. Existem os atletas que não temos como decifrar. É o caso de Michael Felps e Usain Bolt. Parecem ter vindo de outro planeta. Esses caras fazem pessoas que nunca se ligaram em atletismo, ficarem acordados até mais tarde para ver em ação por poucos segundos. Michael Phelps não é diferente. Quando o nadador beija seu bebê na plateia, a gente acaba lembrando que eles são mesmo seres humanos. Me lembrei do Senna.

Marta me fez lembrar que o ser humano, por melhor e mais famoso que seja, também erra. E então surge Bárbara, desconhecida do grande público, salvou a melhor jogadora de todos os tempos de uma grande decepção olímpica. Ouvi gente dizendo que seria uma eliminação que ficaria engasgada na história, como Zico, Roberto Baggio, que experimentaram este mesmo veneno. Marta está salva. Mas o momento em que Bárbara defende aquele pênalti é mágico. É esta imagem que vai ficar gravada na memória. O que será que está pensando aquele menino que ficou famoso porque riscou o nome de Neymar e escreveu Marta na camisa?

No jogo Atlético x Palmeiras, o gol de Victor Hugo tinha na mesma foto dois marcadores do Atlético impedindo a cabeçada que mesmo assim foi certeira. Foi a única bola que entrou no gol. Poderíamos enumerar os erros de jogo, o gol que o Marcos Guilherme perdeu, mas todos os jogos têm erros, de passes, de finalizações e lances do famoso “quase”. Este jogo foi equilibrado, jogo de gente grande, teve um mérito e não teve vilão.

O Coritiba trouxe um empate na bagagem. Seria mesmo um belo resultado, pois jogou contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Mas, vendo a situação dos dois times na tabela, analisando a necessidade de pontuar do time de Curitiba e os resultados das outras partidas, foi um resultado de bom para menos. E se analisar a história do jogo, onde o Cruzeiro fez o gol de empate numa falha grotesca da defensiva Coxa, o sabor de derrota veio na bagagem junto com o time.