23°
Máx
12°
Min

O fim antes da final

- O fim antes da final

Uma companhia agradável, um cara simples e educado, com palavras fáceis de entender, sempre atento. Seu sonho depois de parar de jogar era o de ser técnico de futebol. Caio Jr foi em frente e conquistou o seu espaço muito mais no exterior do que por aqui, até que em um bate bola com o presidente de um clube catarinense num papo informal em Pato Branco aconteceu o contato para comandar este time na campanha da Copa Sulamericana.

No Brasil seu maior trunfo foi levar este time de uma pequena cidade catarinense a uma final inédita em um torneio continental. Foram poucos e bons contatos, a minha memória de Caio Jr não foi de um amigo próximo, mas de um cara muito legal quando nos encontrávamos, de jantares da imprensa esportiva, do camarim da Rede Massa, nos papos informais agradáveis com o cara que era simplesmente apaixonado pelo seu trabalho e fatalmente atingiria o sucesso na profissão, porque fazia por merecer, num Brasil feito de conquistas que duram até a próxima campanha começar.

Se a tristeza já é grande pelo Caio Jr. Imagina então por mais de 70 pessoas, cada um com sua história, com sua batalha, vítimas de uma tragédia. Muitos jogadores, jornalistas, dirigentes, tripulação, com o mesmo destino final, provocando a tristeza e a comoção mundial. Um grupo de gente comprometida, trabalhando juntos, focados em um projeto, jogando futebol em nome de uma cidade, em nome de suas carreiras, de agosto até esta segunda-feira à noite eram a felicidade de uma população inteira e de repente, como num clic tudo cai numa floresta da Colômbia.

O time estava voando dentro de campo e caiu de um voo que era feito para o time continuar voando. E o objetivo final não foi uma final de campeonato. O objetivo final não foi a taça. Eles não tiveram o gostinho de jogar a última partida, pela qual batalharam 4 meses, trabalharam desde as categorias de base de suas vidas. O objetivo final não foi o gol do título, muito menos o último jogo. O fim foi antes do final, antes da final veio o fim.