28°
Máx
17°
Min

Passou, passou na rede é gol...

O narrador Edgard Felipe, que nos deixou neste fim de semana, era um cara respeitado por todos do rádio e da televisão esportiva. Sempre com um bom papo, nos encontrávamos exclusivamente em eventos que envolvia a crônica esportiva, seja nos estádios, ou em festas e premiações. Um cara fácil de chegar e conversar, fácil de arrancar uma risada, um homem que vai deixar uma brecha na grande área da crônica esportiva. Narrava como poucos e respeitava muito os seus os companheiros de profissão. Tanto que todos os narradores locais de rádio e tevê acabaram narrando o gol imitando seu estilo inconfundível em gols do Coxa e do Paraná Clube, usando o jargão “passou, passou, passou, na rede é gol”. Justa homenagem. O futebol ficou com menos vida e menos ritmo sem você, Edgard.

PSTC, a boa surpresa do Campeonato Paranaense, foi prejudicado em casa pelo gramado. Fica a lição para a próxima participação, de que um bom campo faz a diferença. Jogou bem melhor mesmo perdendo a partida em Curitiba, pois no Couto o gramado é melhor para jogar futebol.  O jogo ficou um pouco mais técnico e o Coxa teve mais trabalho.

Se fosse para destacar o lado negativo do Paraná Clube, seria a primeira partida na Arena. Na Vila, muitos poderiam criticar que o Paraná devera atacar mais, que deveria tentar resolver a classificação no tempo normal, mas fato é que o Paraná venceu no tempo normal, encarando um Atlético indo pra cima e procurando o gol, que quando chegava, encontrou na zaga do Paraná Clube um time bem determinado em tirar as bolas da área. Na cobrança de pênaltis, os mais preparados e os mais tranquilos conquistaram a vaga na final. Qualquer um que se classificasse seria justo e o Atlético fez mais gols nos pênaltis. De resto a disputa da semifinal foi equilibrada.

Muito legal os aplausos da torcida Coxa ao time do interior ao fim do jogo e muito legal o aplauso da torcida paranista ao elenco depois que acabou a disputa.  O Paraná voltou a ser aquele time competitivo que a gente conhecia.