24°
Máx
17°
Min

Previsão de clássico? Não mesmo

O Atlético vem evoluindo, em seus últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro e joga fora de casa, contra o Coritiba. O Coxa está capengando no Brasileirão e joga em casa, onde tem um pouco mais de consistência. No Couto Pereira, perdeu uma partida, empatou duas e venceu duas. Jogando fora da Arena da Baixada, o Atlético ainda não engrenou. Perdeu quatro, venceu uma e empatou uma partida neste Brasileirão.

Se pensar assim, você poderia imaginar que o Coritiba leva uma pequena vantagem, porque joga com a sua torcida empurrando e em casa é seu “porto seguro”. Se pensar que o rubro-negro está sem perder nos últimos três jogos, pode pensar que o Paulo Autuori encontrou finalmente um esquema de jogo para seu time. Lembrando o histórico recente, o Atlético sobrou na final do Campeonato Paranaense nas duas partidas, inclusive no Couto Pereira. O rubro-negro nocauteou o Atlético na final deste ano.

Mas, espere um pouco... o que eu estou escrevendo não faz o menor sentido. É um clássico. Da última vez em que eu fiz uma previsão de resultado de Atletiba baseado em resultados, históricos, estatísticas, acabei quebrando a cara. Clássico não tem favorito, mesmo.