27°
Máx
13°
Min

Previsões para o segundo turno

Foto: CBF - Previsões para o segundo turno
Foto: CBF

Me confiscaram a bola de cristal, mas já é possível fazer uma pequena previsão sobre o que pode acontecer na segunda fase do Campeonato Brasileiro. São esperadas as recuperações de Coritiba, Botafogo, Cruzeiro e Internacional, mais acima o G-4 está embolado, nada está definido, nenhum clube deslanchou e apesar de o América Mineiro ser um saco de pancadas, nenhum clube ainda está garantido na segunda divisão. O segundo turno do Brasileirão está completamente aberto, assim como estava em 2009, quando o próprio Palmeiras era o líder e foi perdendo força.

O campeão brasileiro foi o Flamengo, que teve uma disparada espetacular, saindo de uma posição bem perto da Zona de Rebaixamento e o Andrade assumiu a comissão técnica, fazendo uma reação que deu o título ao Mengão, liderados em campo pelo Adriano. Temos um campeonato se aproximando da última rodada do primeiro turno com as pontuações bem próximas. O primeiro da Zona de Rebaixamento tem somente 16 pontos atrás do Líder. 7 pontos é a diferença do lanterna para o primeiro da ZR. É um nítido equilíbrio.

Do sétimo colocado Atlético Paranaense até o líder são somente 6 pontos de diferença. O torcedor atleticano percebeu a grande chance nesta rodada que o time perdeu em chegar logo no G-4, quando perdeu para o Flamengo. O torcedor Coxa respira aliviado novamente esperando que o Carpegiani faça este time engatar a sequência de vitórias tão sonhada. Gabriel Jesus assinou com o Manchester City, Gabigol assinou com a Juventus, isso também terá uma reação diferente nos clubes. Pode ser até para melhor, mas terão uma reação.

Sobre Seleção Olímpica, me reservo no direito de opinar somente depois da primeira fase, quando realmente começa o confronto com equipes que jogam futebol de verdade, sem 10 zagueiros chatos em cada equipe.