24°
Máx
17°
Min

Este filme seu torcedor já viu e não quer ver mais

Seu time vem perdendo demais? É... é preocupante mesmo. E se levar em conta um histórico recente, é bom o torcedor ficar mesmo preocupado. Normalmente a análise é feita no desempenho, nas vitórias e no número de gols feitos pelo clube. Eu dei uma boa olhada nas derrotas dos últimos campeões brasileiros. Em 2014, o Campeão Cruzeiro perdeu 6 jogos. Ano passado, o Campeão Corinthians perdeu 5 jogos. Se levarmos em conta que o Coritiba já perdeu 5 jogos até a nona rodada, o torcedor já pode esquecer qualquer reação que leve a um título nacional. O Atlético perdeu apenas 10 jogos em 2013 e conquistou uma vaga na Libertadores daquele ano. Esta temporada de 4 derrotas precisa de uma boa reação, para que as esperanças estejam ainda ajudando o clube numa vaga na competição continental.

Logo, a conta será somente de almejar quem sabe a vaga na Libertadores. Para os dois clubes ainda é possível, mas eu escrevo isto sem analisar o desempenho dos times em campo. O Atlético tem um impasse, que é mais importante que o time em campo. Paulo Autuori vai continuar descartando vitórias, sempre que altera o time e coloca jogadores reservas para preservar seus melhores nomes, por conta do calendário?

E o Coritiba precisa parar de perder para ele mesmo. Quando empatou em Curitiba com o Palmeiras, o grande problema foram duas falhas de seus zagueiros. No jogo em Minas, a mesma coisa. Contra Santos e Corinthians o cronômetro. Logo a conta será dos pontos que precisa para permanecer na primeira divisão. Este filme seu torcedor já viu e não quer mais ver.